04 noites / 05 dias
Saída da escola em direção ao Aeroporto para embarque em vôo com destino à Foz do Iguaçu. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Jantar de boas vindas no hotel.
Sairemos do hotel às 08:00, aproximadamente, para realizar um passeio de dia completo, no qual visitaremos a cidade de Puerto Iguazú, o Marco das Três Fronteiras, chegando, na metade da manhã, à nossa última e principal visita: o passeio às Cataratas do Iguaçu pela margem Argentina. A maior parte das Cataratas do Iguaçu está em território argentino, propiciando assim uma experiência única ao visitar aquele lado, por isso, é um ponto de vista totalmente diferente para quem realmente pretende conhecer uma das 7 maravilhas da natureza. A posição privilegiada do parque argentino permite que os turistas fiquem muito mais próximos das centenas de quedas d’água, como a famosa Garganta do Diabo, de 80 metros de altura. Almoço no restaurante El Fortin. Retorno ao hotel no final da tarde e tempo livre. À noite, saída para jantar em um restaurante com um delicioso rodízio de pizza.
Após café da manhã, saída para visita à Aldeia indígena Oco’y. Teremos uma apresentação com a história da aldeia, caminharemos para conhecer a região e faremos atividades de interação como oficinas de culinária, arco e flecha, artesanato, dança e pintura.
O almoço será na própria aldeia. Na parte da tarde, apresentação do coral Guarani.
Retorno ao hotel e fim de tarde livre, com jantar no hotel.
Dia para atividades opcionais, almoço incluído. À noite, jantar de despedida no restaurante e Disco Hotel Suíça.
Após café da manhã sairemos do hotel rumo ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu para embarcarmos na viagem de retorno.
Manhã livre no hotel. No início da tarde, saída para o almoço e continuação para uma escola pública de Foz do Iguaçu para ajudarmos a montar uma biblioteca para os alunos.
Saída após o almoço. O lugar é uma unidade de proteção ambiental, criada nos anos 70 para receber milhares de animais “desalojados” pela usina, que pesquisa a produção de mudas florestais, a reprodução de animais silvestres em cativeiro e a recuperação de áreas degradadas.
Percorrer trilhas em meio à mata para ver de perto, em viveiros, animais como a onça-pintada e o macaco-prego, nativos da região do reservatório. A observação é feita ao longo da Trilha dos Animais. Na Trilha Guaimbê, as atrações são espécies florestais como o cipó guaimbê, que cresce entrelaçado a árvores de angico gurucaia de aproximadamente 300 anos, 26 metros de altura e 3,5 metros de circunferência. As trilhas dos Sentidos (elementos da natureza estimulam olfato, tato, audição, paladar e visão), de Experiências em Sustentabilidade (apresentação de sistemas construtivos e energéticos economicamente viáveis e ecologicamente corretos) e das Águas (demonstração da importância de se preservar os mananciais) promovem a educação ambiental dos visitantes. As caminhadas, de até duas horas de duração, sugerem o uso de roupas e calçados adequados.
Aula básica / intermediária de fotografia digital no hotel pela parte da manhã, com duração de cerca de 3 horas. Saída para almoço e continuação para o templo Budista, um lugar que mantém viva a cultura oriental de Foz do Iguaçu. Com mais de 120 estátuas num espaço ao ar livre, o Templo é um lugar que transmite paz e possui uma beleza única: vista para a fronteira do Brasil com o Paraguai e um jardim onde os Budas recebem os turistas com boas energias. Local perfeito para aplicarmos o que foi aprendido na aula pela manhã.
Saída após o almoço. Traslado para o passeio, que começa em uma passarela suspensa de 320 metros de extensão, no coração do Parque Nacional, seguindo por uma trilha de 9 km em mão única, que pode ser percorrida a pé ou de bicicleta (convencional ou elétrica).
Neste trecho podem ser observadas belíssimas espécies de flora e fauna nativas do Parque Nacional do Iguaçu. A partir deste ponto, uma ponte móvel leva a uma trilha rústica de 500 metros. Ao final desta, encontra-se uma casamata a 10 metros de altura, onde se pode obter uma vista panorâmica da selva, com destaque para a Lagoa do Jacaré, que concentra grande variedade de animais aquáticos. A continuação, navega-se em barco bimotor pela costa do Rio Iguaçu, passando pelo arquipélago das Taquaras, com a opção de passeio em ducks (caiaques) e snorkelings, para a observação aquática. Todo o trajeto é realizado com o acompanhamento de guias especializados. O retorno é feito por correntezas, passando pela Ilha dos Papagaios, onde tanto ao amanhecer como ao entardecer se produz uma revoada de milhares de pássaros. Pode-se desembarcar tanto no Porto Bananeira como no Porto Canoas.