Aos apaixonados por aventuras a avenida dos vulcões é um destino imperdível. Os vulcões nevados da região incluem o Cotopaxi, o mais alto do mundo em atividade (5.897metros de altitude), em meio às aldeias indígenas preservadas que resguardam um ambiente surreal.
Embarque na Cidade de Origem em voo com destino ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo após La Paz em Bolívia. Encontra-se construída sobre o sopé do vulcão Pichincha, localizado na Cordilheira Ocidental dos Andes Septentrionais do Equador, a 2850 metros de altura. Também conhecida como a Florença das Américas e reconhecida mundialmente por seus museus, igrejas, monastérios e teatros.
Café da manhã. Saída para city tour. Ao visitar o centro histórico, é realizada uma caminhada em direção à Praça Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita à Catedral, ao Palácio Presidencial, às igrejas de El Sagrario (séc. XVII), à Companhia de Jesus (séc. XVII) que é considerada uma das igrejas barrocas mais belas da América do Sul. Visita à Igreja e o Museu de São Francisco (séc. XVI) e a colina de El Panecillo, para desfrutar de uma vista fabulosa da antiga cidade. Depois, 15 km ao norte de Quito, se encontra a Metade do Mundo. Visita ao Museu Etnográfico, onde é possível ver diferentes mostras de grupos culturais do país. Por fim, se chega à metade do Mundo, uma pequena cidade de arquitetura colonial onde se pode saborear a comida típica equatoriana e comprar artesanatos. Retorno ao hotel.
Café da manhã. Saída em direção à rodovia Pan-Americana Sul, conhecida como “A Avenida dos Vulcões”, em direção ao maior vulcão ativo no mundo: O Cotopaxi (5897 metros de altitude). Passaremos por um bosque de pinhais até a lagoa Limpiopungo, situada ao pé do vulcão, 3800 metros acima do nível do mar. Se desejar poderá continuar até o estacionamento localizado a 4500 metros de altura, com a finalidade de caminhar para o refúgio Jose Ribas localizado 4800 metros de altura (é necessária uma boa condição física para subir até o refúgio). Na parte da tarde regressaremos à cidade de Quito para acomodação no hotel escolhido.
Café da manhã. Saída para visitar as cascadas localizadas nos arredores da cidade, com o Manto da Noiva, Pailon del Diablo e Ines Maria. Degustação de produtos típicos da região como o suco de cana e as melancochas. Pela tarde prosseguimento à cidade de Rio Bamba, que está adornada por parques e praças com estilo arquitetônico colonial. A história da cidade se distingue por ser o ponto de passagem entre a costa, a serra e a Amazônia. A praça principal está no Parque Maldonado que tem em seu centro uma majestosa fonte, ao redor temos a municipalidade, a Catedral de Santa Bárbara, o Museu da Cidade e outros bonitos edifícios de arquitetura neoclássica. Regresso ao hotel selecionado.
Após o café da manhã traslado à Estação de Alausí para pegar o Trem do Nariz do Diabo, pelo caminho podemos apreciar os Andes. Iremos então descer pelo nariz do diabo em um trajeto de zig-zag que é considerado uma das obras mais impressionantes do mundo sobre trilhos. Retornaremos a Alausí e iremos então para às Ruínas de Ingapirca que constituem o lugar mais importante deixado pela ocupação Inca em Equador. Este importante centro Arqueológico conta com pedras perfeitamente talhadas e unidas. Este templo do sol serviu para a realização de cerimônias e rituais além de fins estratégico-militares. Depois o caminho vai para a cidade de Cuenca. Acomodação em hotel selecionado.
Café da manhã. O passeio começa com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista da cidade de Cuenca, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Depois, seguiremos para a cidade velha, onde faremos um pequeno passeio para visitar a antiga e a nova catedral, o mercado das flores e o mercado Rotary onde podem encontrar artesanato típico da região. Visitaremos também a fábrica dos famosos chapéus Panamá. Para terminar o passeio, desfrutaremos da majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que separa a cidade antiga da moderna. Seguiremos para a cidade de Guayaquil pela espetacular via de El Cajas. (3 horas de viagem). Durante a Viagem nos surpreenderemos pela variação de altura e paisagens. A estrada alcança os 4.000 metros de altura e está rodeada por uma espetacular paisagem cheia de lagos. Esta aventura termina ao nível do mar onde a agricultura da costa tem um papel muito importante na paisagem. Deixaremos as malas e pela noite realizaremos um passeio pela cidade de Guayaquil. O passeio começa no centro da cidade onde visitaremos o Bairro Las Peñas, localizado ao pé do Cerro Santa Ana, onde poderemos desfrutar de uma bela vista do moderno Malecon 2000 (Porto), junto ao Rio Guayas. Visitaremos a Rotunda, o monumento que imortalizou o encontro de Simon Bolívar e San Martín, a torre Morisca, além de outras atrações. Retorno para acomodação no hotel escolhido.
Café da manhã e dia livre. Traslado ao aeroporto na hora marcada para embarque com destino à Cidade de Retorno.
Visita ao Calderón onde são feitas figuras de mazapan, seguindo para Cayambe e o lago de San Pablo até chegar a Otavalo, onde se encontra uma variedade de tecidos. As cidades de San Antonio de Ibarra e Cotocahi são os destinos finais deste passeio pela cultura indígena local.
A reserva ambiental Pasochoa guarda características originais da região dos Andes e é uma ótima opção para caminhadas ao ar livre. A tranquilidade deste ambiente se dá graças à flora e fauna exuberantes, que encantam a visão e o espírito de todos que passam por ali.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.
Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos. Confira algumas limitações dos tours regulares: - Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem; - Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.
Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados. - Horários dos tours podem ter maior flexibilidade; - Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.
Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.
No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.