O fascínio da Ilha de Páscoa, última fronteira da América do Sul, está em seus mistérios, principalmente o de seus “moais”. Estas gigantescas estátuas feitas de pedras vulcânicas, são encontradas por toda a ilha. O azul do mar convida os turistas a mergulhar na magia da Ilha.
Recepção no aeroporto e traslado ao hotel.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para city tour conhecendo a região central histórica com belas construções do início do século. O passeio passa pelos: bairros residenciais; Escola Militar; Parque O’Higgins, que oferece diversas opções de entretenimento; bairro Bellavista, que reúne os espaços de expressão artística e restaurantes que alimentam os costumes boêmios; além dos modernos shoppings. A cidade é bem desenvolvida e consegue conciliar tradição e contemporaneidade. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque em voo para Ilha de Páscoa Recepção no aeroporto de Mataveri e traslado ao Hotel.
Café da manhã no hotel. Saída para tour de dia inteiro, com visita ao centro arqueológico de Akahanga, vulcão Rano Raraku e sua pedreira, onde foram esculpidas quase todos os moais que existem, mais de 300 estátuas construídas segundo diferentes processos, e uma que mede 21 m, o equivalente a um edifício de sete andares. Ahu Tongariki, onde as colossais estátuas foram espalhadas pelo maremoto de 1960. Ahu Te Pito Kura e Ngau Ngau. Almoço na praia Anakena.
Café da manhã no hotel. Saída para tour de meio dia, visitando o vulcão Rano Kao, cuja cratera profunda com vegetação abundante contém um lago coberto de totora, planta nativa da família do papiro egípcio. Continuação até o centro cerimonial de Orongo, no topo do vulcão a 300 m de altitude, onde acontecia o ritual do homem-pássaro – Tangata Manu. Aí se encontram mais de 100 petróglifos que representam entre outros o deus Make-Make e a ave marinha Manutara. Em seguida, visita à caverna Ana Kai Tangata, refúgio em épocas de guerras onde existem pinturas rupestres. Mais adiante, Ahu Vinapu, importante construção que lembra as obras incas pela perfeição dos cortes e encaixes das pedras.
Café da manhã no hotel. Saída para tour de meio dia, iniciando por Ahu Akivi e seus sete moais olhando em direção ao mar. Às suas costas encontram-se dois pequenos postes de pedra, entre os quais o sol passa exatamente durante o solstício de verão, o que prova o domínio astronômico da cultura da ilha. Regresso ao hotel.
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Santiago.
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Cidade de Retorno.
O clima subtropical torna o lugar agradável durante a maior parte do ano. Abril e maio costumam ser os meses mais chuvosos. A estação mais procurada é o verão, entre janeiro e março, por isso evite esta época se quiser um passeio mais tranquilo. O vento está presente durante todo o ano.
Um dos vinhedos mais tradicionais de Santiago foi fundado em 1883, no Vale de Maipo pelo Don Melchor de Concha y Toro. O lugar é indicado aos apaixonados por vinho, pois produz os famosos vinhos Casillero del Diablo que revelam as histórias e lendas centenárias da região.
A cidade jardim é dividida ao meio pelo estatuário Marga Marga, ao norte estão as Siete Hermanas onde foram plantadas as vinhas conhecidas como Viña del Mar. Valparaíso, patrimônio cultural da humanidade, é uma cidade charmosa de construções antigas.
O Valle do Colchagua é reconhecido por produzir vinhos de altíssima qualidade e sabor inigualável. Os turistas experimentam mais de cinco tipos de vinhos em verdadeiras aulas oferecidas pelos enólogos, conhecendo todas as etapas de produção destas preciosidades.
Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!
Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.
Tours regulares: são passeios com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas, ou seja, são coletivos.
Confira algumas limitações dos tours regulares:
– Os guias poderão ser trocados no decorrer da viagem;
– Os veículos poderão ser trocados no decorrer da viagem, de modo que a capacidade seja proporcional ao número de pessoas.
Viagens e tours privativos: são ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.
– Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
– Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.
Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.
No período de Natal, Reveillon e feriados, alguns hotéis aceitam reservas com um mínimo de noites, além de cobrarem valores diferenciados. Por favor, caso deseje viajar nestes períodos, nos consulte.