Praias, natureza, diversão e teorias de Darwin!
As Ilhas Galápagos é um dos mais singulares ecossistemas do mundo. Esta viagem percorre os lugares mais incríveis deste destino ímpar. A preservação da biodiversidade é exemplo aos visitantes que apreciam as paisagens mais lindas transpondo o âmbito terrestre e aquático.
Embarque na Cidade de Origem em voo com destino ao Aeroporto Internacional Mariscal Sucre em Quito. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel selecionado. Esta cidade tende a ser a segunda cidade capital mais alta do mundo após La Paz em Bolívia. Encontra-se construída sobre o sopé do vulcão Pichincha, localizado na Cordilheira Ocidental dos Andes Septentrionais do Equador, a 2850 metros de altura. Também conhecida como a Florença das Américas e reconhecida mundialmente por seus museus, igrejas, monastérios e teatros.
Café da manhã. Saída para city tour. Ao visitar o centro histórico, é realizada uma caminhada em direção à Praça Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita à Catedral, ao Palácio Presidencial, às igrejas de El Sagrario (séc. XVII), à Companhia de Jesus (séc. XVII) que é considerada uma das igrejas barrocas mais belas da América do Sul. Visita à Igreja e o Museu de São Francisco (séc. XVI) e a colina de El Panecillo, para desfrutar de uma vista fabulosa da antiga cidade. Depois, 15 km ao norte de Quito, se encontra a Metade do Mundo. Visita ao Museu Etnográfico, onde é possível ver diferentes mostras de grupos culturais do país. Por fim, se chega à metade do Mundo, uma pequena cidade de arquitetura colonial onde se pode saborear a comida típica equatoriana e comprar artesanatos. Retorno ao hotel.
Chegada na Ilha San Cristobal, onde um guia nos aguarda para traslado ao hotel. Deixaremos as malas e iremos almoçar. Pela tarde conheceremos o Centro de Interpretação de San Cristobal, onde se pode conhecer a origem do arquipélago, sua fauna, flora, e a história de seus primeiros habitantes. Depois vamos fazer uma caminhada aproximada de duas horas até a Colina das Fragatas onde podemos apreciar a vegetação endêmica e uma linda vista da ilha e seus arredores. As espécies de fragatas e outras aves chamam a atenção dos visitantes e são facilmente encontradas, pois fazem seus ninhos nessa encosta. Para terminar o dia iremos para a Bahia das Fragatas onde se pode nadar, fazer snorkelling e avistar lobos marinhos. Retorno ao hotel escolhido para jantar e acomodação.
Café da manhã. Partiremos cedo em uma navegação até a famosa Rocha de Leão Dormido que é considerado como um dos melhores locais para snorkelling e mergulho em Galápagos, faremos snorkelling e teremos chance de ver espécies como: tubarões, arraias e diversos tipos de peixes. O passeio segue pela Ilha dos Lobos Marinhos, local raro que permite aos turistas nadar lado a lado com esses magníficos mamíferos. Lanche a Bordo. Pela Tarde vamos visitar a parte alta da ilha, de clima normalmente nublado e garoa constante, vamos em direção ao Centro de Criação de Tartarugas Gigantes da espécie Geochelone chatamensis (espécie própria da ilha). Aprenderemos um pouco sobre a história dessa tartaruga, a relação e a diferença com as tartarugas das outras ilhas. Depois seguiremos para a Lagoa El Junco, que está dentro de uma cratera vulcânica e toda a sua água provêm da chuva, formando assim um lago de água doce que muito agradas às fragatas, pois lá podem mergulhar para tirar o sal das penas. Após uma caminhada ao redor da lagoa para poder ver a vegetação de miconia. Retorno ao hotel escolhido para jantar e acomodação.
Traslado até o porto de partida da lancha rápida com destino à Ilha Santa Cruz.(Duração aproximada de duas horas e meia). Quando chegarmos a Santa Cruz um guia estará esperando para levar-nos ao hotel e deixarmos as malas. Há um tempo para descanso antes de seguirmos à parte alta da ilha no Rancho Primícias e observar as Tartarugas Gigantes em seu habitat natural, para conhecer a espécie Geochelone nigrita que costuma usar o local para se alimentar ou tomar banho. Outra atração é uma caminhada pelos escuros túneis de lava para compreender a formação das ilhas. Almoço e visita à Estação Charles Darwin para ver o centro de criação de tartarugas que possui espécies de tartarugas das outras ilhas, além de toda a parte de conservação das Ilhas Galápagos. Jantar e acomodação no hotel escolhido.
Café da manhã. Iremos fazer o traslado até o porto de Baltra para o nosso primeiro passeio navegável de dia completo que será à Ilha de Bartolomé. Essa pequena ilha, situada em frente à Ilha de Santiago, tem uma área total de 1,2 Km² e uma altitude máxima de 114 metros. Uma das principais atrações da Ilha Bartolomé, é a famosa Rocha Pinnacle cuja paisagem é ideal para belas fotos. Ao regressar iremos fazer snorkelling em uma das praias de corais da ilha e ver: os pinguins de galápagos, as tartarugas marinhas, os leões marinhos e peixes multicoloridos. Durante a excursão há um saboroso lanche a bordo. Pela tarde regressaremos para jantar e acomodação no Hotel escolhido.
Café da manhã. Antes de fazer o traslado ao aeroporto vamos para a Parte Alta de Santa Cruz para conhecer o “Trapiche”, neste lugar podemos aprender sobre a plantação de cana de açúcar e café efetuada pela população local. Além de provar os produtos e receber uma explicação sobre o processo para fabricação da aguardente, rapadura e o café orgânico de Galápagos. Após nossa visita iremos fazer o traslado até o porto para podermos seguir viagem à nossa próxima atração que é a Ilha Isabela, a maior e mais recente do arquipélago. Pela tarde pegaremos a lancha rápida, numa viagem de aproximadamente duas horas e meia, na chegada iremos fazer o traslado ao hotel e teremos o resto da tarde livre. Jantar e acomodação no hotel escolhido.
Café da manhã. Iremos visitar os Humedales de Isabela que consiste em um trajeto de 5km de terras inundadas permeadas por mangues, piscinas naturais e praias rodeadas por uma belíssima paisagem. Vamos poder observar diferentes espécies de aves nesse ecossistema, como os Flamingos que ficam na lagoa da região. Também iremos visitar o Centro de Criação de Tartarugas e aprender mais sobre o modo de vida delas e como preservá-las. Almoço e na parte da tarde iremos navegando até Concha de Perla. Este local é ideal para fazer snorkelling e ver várias espécies de peixes, corais e tartarugas marinhas descansando. Depois continuaremos em um barco pela costa observando espécies como: piqueiros de patas azuis, pingüins, pelicanos e fragatas. Chegaremos então à Ilhota das Tintoreras, assim intitulada devido ao tubarão tintorera, que utiliza os canais da ilha para descansar quando as águas estão mais frias. Outros animais interessantes são encontrados neste lugar como as iguanas marinhas e lobos marinhos. A maior parte do percurso está formada pelo tipo de Lava AA, mais viscosa e volumosa, conforme se pode comparar em relação à formação comum às outras ilhas. Retorno ao hotel escolhido para jantar e acomodação.
Café da manhã. Nesse dia iremos até a entrada do Vulcão Sierra Negra em carro, que é considerado o mais antigo de Isabela. Iremos caminhar por aproximadamente quarenta minutos até encontrarmos os cavalos que estão esperando na metade do caminho. Em seguida desfrutaremos de uma linda vista enquanto cavalgamos e com sorte poderemos avistar o gavião de galápagos. Iremos conhecer as formações rochosas e a geologia do Vulcão Sierra Negra, além de poder apreciar uma mudança de clima brusca comparada com a costa. Almoço e pela tarde visitaremos o Vulcão Chico. Retorno ao hotel escolhido para jantar e acomodação.
Traslado ao porto pela manhã bem cedo, a viagem de regresso terá uma duração aproximada de duas horas e meia. Quando chegarmos a Santa Cruz um guia estará esperando para fazer o traslado até o aeroporto. Chegada e assistência no aeroporto, embarque em voo com destino à Cidade de Retorno.
No Tour pelo centro histórico de Quito é realizada uma caminhada em direção à Praça Independência rodeada pelos principais edifícios administrativos da cidade. Visita à Catedral, ao Palácio Presidencial, às igrejas de El Sagrario (séc. XVII), à Companhia de Jesus (séc. XVII) que é considerada uma das igrejas barrocas mais belas da América do Sul. Visita à Igreja e o Museu de São Francisco (séc. XVI) e a colina de El Panecillo, para desfrutar de uma vista fabulosa da antiga cidade. Depois, 15 km ao Norte de Quito encontra-se a Metade do Mundo. Visita ao Museu Etnográfico, onde é possível ver diferentes mostras de grupos culturais do país. Por fim, se chega à metade do Mundo, uma pequena cidade de arquitetura colonial onde se pode saborear a comida típica equatoriana e comprar artesanatos.
Conheceremos o Centro de Interpretação de San Cristobal, onde se pode conhecer a origem do arquipélago, sua fauna, flora, e a história de seus primeiros habitantes. Depois vamos fazer uma caminhada aproximada de duas horas até a Colina das Fragatas onde podemos apreciar a vegetação endêmica e uma linda vista da ilha e seus arredores. As espécies de fragatas e outras aves chamam a atenção dos visitantes e são facilmente encontradas, pois fazem seus ninhos nessa encosta. Para terminar o dia iremos para a Bahia das Fragatas onde se pode nadar, fazer snorkelling e avistar lobos marinhos.
Navegação até a famosa Rocha de Leão Dormido que é considerado como um dos melhores locais para snorkelling e mergulho em Galápagos, faremos snorkelling e teremos chance de ver espécies como: tubarões, arraias e diversos tipos de peixes. O passeio segue pela Ilha dos Lobos Marinhos, local raro que permite aos turistas nadar lado a lado com esses magníficos mamíferos. Lanche a Bordo. Pela Tarde vamos visitar a parte alta da ilha, de clima normalmente nublado e garoa constante, vamos em direção ao Centro de Criação de Tartarugas Gigantes da espécie Geochelone chatamensis (espécie própria da ilha). Aprenderemos um pouco sobre a história dessa tartaruga, a relação e a diferença com as tartarugas das outras ilhas. Depois seguiremos para a Lagoa El Junco, que está dentro de uma cratera vulcânica e toda a sua água provêm da chuva, formando assim um lago de água doce que muito agradas às fragatas, pois lá podem mergulhar para tirar o sal das penas. Após uma caminhada ao redor da lagoa para poder ver a vegetação de miconia.
Seguiremos à parte alta da ilha no Rancho Primícias e observaremos as Tartarugas Gigantes em seu habitat natural, para conhecer a espécie Geochelone nigrita que costuma usar o local para se alimentar ou tomar banho. Outra atração é uma caminhada pelos escuros túneis de lava para compreender a formação das ilhas. Almoço e visita à Estação Charles Darwin para ver o centro de criação de tartarugas que possui espécies de tartarugas das outras ilhas, além de toda a parte de conservação das Ilhas Galápagos.
Passeio navegável de dia completo que será à Ilha de Bartolomé. Essa pequena ilha, situada em frente à Ilha de Santiago, tem uma área total de 1,2 Km² e uma altitude máxima de 114 metros. Uma das principais atrações da Ilha Bartolomé é a famosa Rocha Pinnacle, cuja paisagem é ideal para belas fotos. Iremos fazer snorkelling em uma das praias de corais da ilha e ver: os pinguins de galápagos, as tartarugas marinhas, os leões marinhos e peixes multicoloridos.
Passeio a parte alta de Santa Cruz para conhecer o “Trapiche”, neste lugar podemos aprender sobre a plantação de cana de açúcar e café efetuada pela população local. Além de provar os produtos e receber uma explicação sobre o processo para fabricação da aguardente, rapadura e o café orgânico de Galápagos.
Iremos visitar os Humedales de Isabela que consiste em um trajeto de 5km de terras inundadas permeadas por mangues, piscinas naturais e praias rodeadas por uma belíssima paisagem. Vamos poder observar diferentes espécies de aves nesse ecossistema, como os Flamingos que ficam na lagoa da região. Também iremos visitar o Centro de Criação de Tartarugas e aprender mais sobre o modo de vida delas e como preservá-las. Almoço e na parte da tarde iremos navegando até Concha de Perla. Este local é ideal para fazer snorkelling e ver várias espécies de peixes, corais e tartarugas marinhas descansando. Depois continuaremos em um barco pela costa observando espécies como: piqueiros de patas azuis, pingüins, pelicanos e fragatas. Chegaremos então à Ilhota das Tintoreras, assim intitulada devido ao tubarão tintorera, que utiliza os canais da ilha para descansar quando as águas estão mais frias. Outros animais interessantes são encontrados neste lugar como as iguanas marinhas e lobos marinhos. A maior parte do percurso está formada pelo tipo de Lava AA, mais viscosa e volumosa, conforme se pode comparar em relação à formação comum às outras ilhas.
Iremos até a entrada do Vulcão Sierra Negra em carro, que é considerado o mais antigo de Isabela. Iremos caminhar por aproximadamente quarenta minutos até encontrarmos os cavalos que estão esperando na metade do caminho. Em seguida desfrutaremos de uma linda vista enquanto cavalgamos e com sorte poderemos avistar o gavião de galápagos. Iremos conhecer as formações rochosas e a geologia do Vulcão Sierra Negra, além de poder apreciar uma mudança de clima brusca comparada com a costa. Almoço e pela tarde visitaremos o Vulcão Chico.